Dicas,  Dicas de Mãe para Mãe

Bebê falece após colocar carregador de celular na boca

É sabido que energia elétrica e crianças são coisas que devem ficar perto. Normalmente, ao carregarmos nossos equipamentos eletrônicos esquecemos de retirá-los da tomada. Ou por comodidade já deixamos os cabos conectados.

Crianças pequenas comumente estão usando cada vez mais celulares e tablets tendo uma intimidade com esses aparelhos. Por isso, é importante que o uso de equipamentos eletrônicos sejam supervisionados pelos pais.

É comum vermos relatos envolvendo bebês e acidentes domésticos. É triste demais imaginarmos que alguns acabam perdendo suas vidas.

Foi o que aconteceu com Heitor Lucca, um menino de 7 meses, que não teve chance e perdeu sua curta vida ao ser eletrocutado

O triste acidente aconteceu em 2017 em Teresina, mas vale a pena lembrar aos pais que fiquem atentos para que isso não ocorra em sua casa.

De acordo com IML – Instituto de Medicina Legal a causa do óbito foi por descarga elétrica ao ter contato com a fiação.

Heitor colocou na boca a ponta do carregador do smartphone. O dispositivo estava sendo conectado fonte de energia (tomada) e a ponta não estava no celular, estava solta.

Nesse momento fatídico o bebê recebeu a descarga elétrica e infelizmente não resistiu e veio a óbito. A família sofre até hoje com essa perda.

Ao carregar o celular, retire o carregador da tomada ou de qualquer fonte de energia (computador, notebook e carregadores externos).

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Revista Crescer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *